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Merchandising no ponto de vendas:
9 técnicas para alavancar suas vendas

  • Merchandising 

     

    Você já ouviu falar em Merchandising e em como essa técnica é importante para o varejo?

     

    Com esse material, você terá acesso a 9 técnicas de fácil aplicação que vão alavancar as vendas do seu negócio sem precisar realizar altos investimentos!

     

     

    O merchandising no ponto de venda (PDV) é o conjunto de ações, técnicas e materiais promocionais que fornecem uma maior visibilidade às informações sobre produtos, marcas ou serviços, visando despertar a intenção de compra no consumidor e transformá-la em uma venda efetiva.

     

    Algumas das técnicas mais comuns são as sinalizações no ponto de venda (PDV) indicando promoções ou eventos de degustação no interior da loja, por exemplo! Mas é importante lembrar que cada técnica deve ser adequada ao varejo em questão antes de ser aplicada e que o merchandising pode se estender para várias outras ideias possíveis. Não se limite e sempre faça o possível para combinar técnicas para que seu negócio venda cada vez mais!

     

    Entenda quais são e encontre as melhores técnicas para o seu negócio neste material!

     

     

    Melhore suas vendas

     

     

     

     

     

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Por que é importante investir em merchandising no ponto  de vendas?

O merchandising é uma técnica já largamente utilizada nos maiores varejos do Brasil e é provável até mesmo que você já se

utilize de algumas ideias e conceitos do merchandising no seu negócio!

 

 

Mas por que investir em merchandising é melhor para o seu varejo? Com esse material, você vai entender que investir em certas formas de organização tornam o ambiente mais agradável e propício para as compras dos seus clientes, aumentando suas

vendas e garantindo que eles voltem, bem como a fidelização de novos clientes.

 

Entenda também como um planejamento visual que torne a sua loja mais funcional, harmoniosa e alegre pode ser o que faltava para aumentar a visibilidade de produtos e aumentar as suas vendas!

 

Além do mais, hoje o merchandising se tornou uma das melhores maneiras do varejista se comunicar com seus clientes. Muitos são os fatores que podem influenciar os clientes no momento da compra e, com nosso material, você vai entender algumas das melhores técnicas que você pode começar a aplicar hoje mesmo para melhorar as suas vendas!

 

 

 

Melhore suas vendas

 

 

 

 

 

Quais técnicas devo adotar no ponto de vendas?

 

As técnicas de merchandising podem ser infinitas e dependem muito mais da criatividade do varejista e de como elas podem e devem ser adequadas ao seu comércio. Antes de tudo, é preciso lembrar que a finalidade de aplicação dessas técnicas é aumentar as suas vendas e dar visibilidade ao seu comércio. Por isso, lembre-se de sempre levar esses fatores em consideração antes de pensar em aplicar qualquer técnica.

 

 

Com esse material, você vai entender quais técnicas são mais utilizadas no varejo e como elas podem ser simples de aplicar no seu negócio.

 

Outro fator importante a se levar em consideração é pensar no cliente: você quer realizar apenas uma venda ou quer que ele retorne para fazer mais compras? Nosso material conta com ideias atraentes que garantem sempre a volta do consumidor.

 

Fique de olho em novas possibilidades dentro do seu comércio, pensando sempre em como guiar seu potencial cliente até o PDV de maneira espontânea. Seu cliente precisa encontrar produto X? Você quer garantir as vendas de produto Y? Produto Z tem ótima saída? A partir daí, você certamente saberá quais técnicas e ações de merchandising podem ser implementadas. Coloque-se sempre no lugar de seu cliente e procure entender como ele procura e realiza suas compras dentro da sua loja.

 

No nosso material, você vai encontrar algumas ideias, técnicas e explicações de porquê usá-las como:

 

 Manter o ponto de vendas abastecido;

 Como posicionar os produtos de maneira correta;

 Como posicionar os produtos de maneira correta;

 Entender o que é e como usar o cross-merchandising;

 E muito mais!

 

O PDV é uma estratégia que por si só tem como objetivo chamar a atenção do cliente. É importante aproveitar desse momento para inovar em ideias, pesquisando e adotando novas tendências. Fique sempre alerta para novidades e nunca deixe de aprimorar as ideias que já foram colocadas em prática, entendendo o que pode ser mudado e melhorado.

 

 

 

Se interessou sobre o assunto? Quer saber mais sobre as melhores técnicas do Merchandising e todos os benefícios que esse sistema oferece? Baixe nosso material e fique por dentro de todas as técnicas para alavancar as vendas do seu negócio. Colocando em práticas estas ações, o sucesso é garantido!

 

 

 

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Veja o que nossos clientes estão falando

  • Customer 01

    Ana Julia

    Gerente de Marketing

    "Aumentamos em mais de 30% as nossas vendas depois de contratarmos o RD Station. Estou muito feliz!"

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    Carlos Guimarães

    CEO

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Usado diariamente por mais de 10.000 empresas

Milhares de clientes já potencializam o seu marketing com o RD Station.

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